Notícias

Sustainable Energy for All Forum 2018

Mais de 750 líderes governamentais, das empresas, da sociedade civil e das organizações internacionais deverão estar de 2 a 3 de Maio de 2018 em Lisboa, Portugal, para o Sustainable Energy for All Forum.de 2018.

O Forum de 2018, "Leaving No One Behind", terá lugar numa conjuntura crucial para acelerar o progresso das metas globais de energia sustentável - no âmbito do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (SDG) 7 - e do Acordo de Paris sobre o Clima. Em jogo, estão populações significativas com fraco acesso a educação, saúde, emprego e mais oportunidades económicas porque não têm acesso a energia limpa e acessível. Colmatar essas lacunas - especialmente nas populações de áreas remotas que se encontram na ponta final das ligações (Last Mile) - é o imperativo do Fórum.

A agenda centrar-se-á na partilha das mais recentes inovações replicáveis para garantir o acesso à electricidade, incrementando as energias renováveis e melhorando a eficiência energética em todos os cantos do mundo. Irá destacar a urgência de garantir energia acessível, confiável, sustentável e moderna às populações, comunidades e regiões que estão em risco de serem deixadas para trás na transição global para uma energia limpa. Essas populações são especialmente vulneráveis à pobreza energética, impactos climáticos e outros desafios económicos extremos; no entanto, eles também não têm voz, capacidade financeira ou política para mudar sua situação.

Organizado pela Sustainable Energy for All (SEFALL) no Convento do Beato em Lisboa, o Fórum examinará os últimos dados sobre o progresso - ou a sua falta - para alcançar os objectivos do SDG7.