Notícias

  • Início
  • Notícias
  • Presidente da República discursa na Assembleia Executiva do World Energy Council

Presidente da República discursa na Assembleia Executiva do World Energy Council

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, irá discursar no Plenário de Encerramento da Assembleia Executiva do World Energy Council que se realiza em Lisboa em Outubro próximo, com organização da Associação Portuguesa da Energia, Comité Membro de Portugal naquela agência internacional.

A Assembleia Executiva ira decorrer de 16 a 19 de Outubro e integra diversas reuniões trazendo a Lisboa mais de 400 líderes do sector da Energia e participantes de alto nível dos sectores público e privado, incluindo Ministros, CEOs e a comunidade internacional do World Energy Council, para partilhar as melhores práticas e identificar soluções para o Trilema da Energia no Energy Trilemma Summit, bem como participar no World Energy Leaders’ Summit e no Future Energy Leaders’ Summit, este último dedicado a jovens profissionais (ver programa).

É também durante esta semana da Executive Assembly realiza-se também a Conferência Anual da Associação Portuguesa da Energia, dedicada ao tema “Antecipar os Desafios da Energia”. As várias sessões irão abordar a descarbonização da economia, em particular na produção de energia e nos transportes, bem como a alteração da estrutura dos mercados do ponto de vista do fornecedor, do regulador e do operador de mercado (Ver programa).

As sessões abertas ao público em geral e à imprensa são de inscrição gratuita, mas obrigatória e podem ser efectuadas através do respectivo formulário.