WEC

O que faz?

Como organização global de energia credenciada pela ONU, o WEC trabalha com governos, agências e empresas para ajudar tornar mais informado o desenvolvimento de políticas e de tomada de decisões e planeamento estratégico.

Originalmente concebido para assegurar a organização de umaconferência de especialistas em electricidade (World Power Conference), o WEC evoluiu, transformando-se numa das organizações de energia mais influentes do mundo.

O WEC continua a cumprir o seu objectivo inicial ao organizar o maior evento de energético mundial, o Congresso Mundial de Energia mas empreende, também, uma ampla gama de atividades para ajudar ainda mais a visão de um futuro energético sustentável.

O WEC organiza uma das mais completas gamas de eventos e tem vindo a produzir estudos e publicações conceituadas, encaradas como ferramentas essenciais por parte de governos, indústria, investidores, organizações intergovernamentais, ONGs e academia, que procuram informação imparcial em que basear os seus processos de decisão.

O principal ponto forte do WEC é a sua rede de mais de 3.000 organizações e de comités membros, localizados em mais de 90 países. Os Comités membros autónomos do WEC proporcionam um fórum poderoso para debate e partilha de conhecimentos dentro de um país e permitem interação imparcial e de alto nível através de fronteiras, para facilitar o diálogo político energético mundial. Esta rede torna o World Energy Council na organização mais representativa e conhecedora da energia no mundo.